Sim meus amigos, o povo foi às urnas e após quatro anos de queixas e lamúrias sobre o governo socialista, reelegeram José "Sócras"/"Sócratas"/"Sucrátes"/ Sócrates como o primeiro ministro da República de Portugal. Triste para alguns, feliz para outros, mas no fundo, a prova de que o povo português sabe ver quando alguém está pronto para a reforma ou não sem precisar de fazer descontos até aos 65. Não é que Manuela Ferreira leite seja velha... É só mesmo por ser das piores oposições que Portugal já teve.
Se o povo não quer governos com poder absoluto, deviam primeiro investir numa oposição fiável e não num partido cheio de polémicas e instabilidades ou em partidos com ideologias ( na minha opinião) ultrapassadas e sem a força necessária para tomar "as rédeas" do nosso país.
Mas, com tanta coisa, as pessoas nem devem estar assim tão tristes, afinal:
- Para os professores até parece que foi bom- mais um ano sem avaliações aborrecidas que POR ACASO existem em todas as profissões excepto na deles...
- Para as peixeiras e feirantes, o Paulinho tem o triplo da força que tinha... VIVÓ PEIXE!
- Para quem gosta de drogas "ligeiras" (meu pormenor favorito) o bloco e o seu grupo de jovens revolucionários quase foram a terceira força política e aumentaram também o numero de deputados no hemicírculo.
- Quanto à CDU... Um dia chegas lá Alice...
E mesmo tendo ganho novamente o PS, quatro longos anos de queixas nos esperam: Viva o PS, Vivam as feirantes e as drogas, Vivam os idosos, e VIVA PORTUGAL!
2 comentários:
Pois chego!
obs. assumo que não li o post, só mesmo onde está o meu nome xD
Enviar um comentário